quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DIA A DIA COM A PALAVRA DE DEUS - 05/01/12


Quinta, 5 de janeiro de 2012

São João Nepomuceno Neumann

1a. Leitura: 1 João (1 Jo) 3,11-21
Salmo Responsorial (Sl) 99
Evangelho: João (Jo) 1,43-51


Evangelho de hoje:

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 43Jesus decidiu partir para a Galileia. Encontrou Filipe e disse: “Segue-me”.44Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. 45Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”. 46Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!” 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”.
49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. 50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.


- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

Meditação Diária

"Aí vem um israelita de verdade, 
um homem sem falsidade”.


Jesus está no início de sua missão convidado gente para segui-lo, aqueles que serão os seus discípulos. Ao deparar-se com um deles, Natanael, faz um elogio. "Um homem sem falsidade!"

Infelizmente, está cada vez mais difícil de encontrarmos com facilidade "homens ou mulheres sem falsidade". Muitos de nós estamos nos perdendo com os erros alheios. Precisamos resgatar a nossa dignidade cristã de filho de Deus, para podermos ouvir, com sinceridade de pessoas sérias, este mesmo elogio feito por Jesus.

Se cremos em Deus e comungamos com Jesus e com sua Igreja, devemos buscar viver como Ele, numa vida honesta e  sincera.

Pe. Adauto Farias, CM

  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário