quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CONGREGAÇÃO DA MISSÃO DE SÃO VICENTE DE PAULO COMPLETA 395 ANOS

FESTA DA FUNDAÇÃO DA
 CONGREGAÇÃO DA MISSÃO



Seguindo a tradição transmitida pelo próprio fundador, São Vicente e Paulo, a Congregação da Missão celebra, neste dia, o aniversário de sua fundação. No dia 25 de janeiro de 1617, festa da Conversão de São Paulo, São Vicente pronunciou um sermão da missão na aldeia de Folleville, norte da França. Ele sempre considerou esta ocasião como o começo da Congregação da Missão, que foi oficialmente fundada em 17 de abril de 1625.

Naquela quarta-feira, 25 de janeiro de 1617, festa da Conversão de São Paulo, depois da confissão de um doente que testemunhou o grande significado para ele daquela confissão e do primeiro sermão da missão que dispôs muitas pessoas daquela aldeia à penitência e a confissão geral, São Vicente teve a primeira intuição para fundar a Congregação com a finalidade de evangelizar os pobres e formar o clero.

Hoje celebramos 395 anos de fundação, com muita coragem São Vicente iniciou este grupo com apenas três missionários, hoje a Congregação conta com mais de 3300 membros em todo o mundo, em mais de 80 países e organizada em 46 províncias e vice-províncias. A nossa Província de Fortaleza conta com 39 missionários.

Que neste dia, São Vicente interceda por nós, membros desta Congregação da Missão a fim de revitalizarmos nossa vocação, reforçar nossa missão e renovar nossa vida comunitária. Que a exemplo do nosso fundador aprendamos cada dia, a colocar com alegria nossa vida a serviço dos pobres. Assim seja!



Pe.Evaldo Carvalho, CM

Visitador Provincial da PFCM



Nenhum comentário:

Postar um comentário