terça-feira, 31 de maio de 2011

PREPARATIVOS PARA FESTA DE SANTO ANTÔNIO

Católicos do sertão central do estado do Ceará aguardam com expectativa o inicio das festividades religiosas que comemoram Santo Antônio, padroeiro do município de Quixeramobim. De acordo com a tradição, os festejos começam dia 31 de maio com o hasteamento da bandeira do “glorioso santo” e se encerra dia 13 de junho com procissão e show pirotécnico. A programação foi elaborada pela comunidade religiosa compreendendo os residentes em Quixeramobim e representantes da colônia de Fortaleza e a Prefeitura.


Um dos equipamentos responsáveis pela alegria e tradição já está sendo instalado no entorno da Igreja matriz de Santo Antônio. Como em anos anteriores, o “Parque Estrela” o que detém melhor infraestrutura bem como, o que contribui com quantia significativa para a paróquia está sendo inspecionado pelo Corpo de Bombeiros Militar, que exige o cumprimento de normas de segurança rigorosas para só então, liberar seu funcionamento.

O vigário da Paróquia de Santo Antônio Padre Francisco Sérgio de Oliveira está eufórico ante a realização dos festejos, que tem como finalidade precípua a integração e o aprofundamento da religiosidade dos paroquianos. Padre Sérgio contará com a colaboração dos padres Adauto Farias, Pedro de Jesus e Maria, entre outros da Diocese. A prefeitura de Quixeramobim ao longo dos anos constitui-se no maior patrocinador da festa. Até o final dessa semana os convites com a programação oficial estarão sendo entregue a população.
Por Crisanto Teixeira – Jornalista DRT 2158

Nenhum comentário:

Postar um comentário