terça-feira, 31 de maio de 2011

Padre recebe título de cidadão quixeramobinense

16/05/11
Escrito por Gabrielly Frutuoso

Gabrielly Frutuoso

gabriellyfrutuoso@hotmail.com


A vereadora Fátima Liduina Pinheiro Leite apresentou projeto de decreto que, em súmula, concede título de cidadão de Quixeramobim ao Padre Adauto Farias Pereira, natural de Fortaleza-CE que, desde o dia três de maio de 2009, vêm exercendo suas atividades na Paróquia de Santo Antonio, em Quixeramobim, auxiliando o Pároco Pe. Sérgio de Oliveira. A proposição da parlamentar foi apreciada e aprovada de forma unânime pelos demais edis.


O título honorífico foi entregue pela autora do projeto na última sexta-feira, 13, ocasião em que a comunidade católica do município participava da tradicional missa de Nossa Senhora de Fátima, celebrada pelo homenageado na Igreja Matriz de Santo Antonio. Segundo Liduina Leite, a honraria se justifica pelo carinho e gratidão do povo de Quixeramobim para com o religioso, que acaba de completar dois anos celebrando a palavra de Deus junto aos praticantes do catolicismo no município.


Uma multidão de pessoas lotou as dependências internas do templo religioso para acompanhar a celebração litúrgica. Muitos precisaram ficar do lado de fora da igreja, que foi pequena para acomodar o número de fiéis. Lideranças políticas também acompanharam a missa como o Deputado Estadual Cirilo Pimenta e os vereadores Claudianne Borges, Everardo Júniore Fátima Vasconcelos.


Veja a biografia do homenageado:


Padre Adauto Farias Pereira, filho de Pedro Alves Pereira e Rita Letícia de Farias Pereira, nasceu no dia 24 de setembro de 1979 em Fortaleza, CE. Foi batizado no dia 28 de setembro de 1980, na Paróquia São Francisco da Cruz, na cidade de Cruz, CE, pelo Pe. Valderi.


Fez a 1ª. Eucaristia no dia 08 de dezembro de 1991, recebendo o Cristo Eucarístico pela primeira vez das mãos de Pe. Teodoro, fundador da Paróquia São Pedro e São Paulo, em 1970, e recebeu a Crisma no dia em que completou 18 anos, aos 24 de setembro de 1997, de Dom José Coutinho, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, ambos os sacramentos realizados na mesma Igreja de São Pedro e São Paulo, onde também fora ordenado Padre.


Estudou na Escola Soares Moreno (Alfabetzação); as 1ª, 2ª e 3ª séries no Colégio Júlio Muniz; as 4ª e 5ª séries na Escola Quintino Cunha (Grupo); as 6ª e 7ª séries no Colégio Delmiro Gouveia; 8ª série, 1º e 2º ano na Escola José Bezerra de Menezes (Colégio Polivalente); e o 3º ano no Colégio dom Quintino. Iniciou o curso de Ciências Religiosas no Instituto de Ciências Religiosas (ICRE) em 1999 após o 8º lugar no Vestibular.


Cursou Filosofia no Instituto Teológico e Pastoral do Ceará (ITEP), em Fortaleza, entre 2001-03. Entrou para o Seminário Interno (Noviciado) Interprovincial da Congregação da Missão no dia 15 de janeiro de 2004, em Petrópólis, RJ. Cursou Teologia em Ananindeua, PA, no Instituto Regional para Formação Presbiteral (IRFP), entre 2005 e 2008.


No Seminário São Vicente de Paulo em Belém fez o seu Bom Propósito (primeiros votos) dia 26 de abril de 2005. No mesmo local, professou seus Votos Perpétuos, no dia 31 de março de 2008, na Festa da Anunciação de nosso Senhor Jesus Cristo, aonde no mesmo ano e lugar foi admitido às ordens sacras no dia 21 de junho, recebendo os ministérios de Leitor e Acólito. Em 22 de novembro do ano passado, no dia de Santa Cecília, a padroeira da música, foi ordenado Diácono, pela imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom Orani João Tempesta, quando Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará.


Atualmente trabalha na Paróquia Santo Antonio de Pádua, em Quixeramobim, Sertão Central do Ceará, auxiliando o Pároco e seu primeiro orientador espiritual, Pe. Francisco Sérgio de Oliveira.


Câmara Municipal de Quixeramobim


Rua Cônego Pinto de Mendonça – Quixeramobim/CE

(88) 3441.0043

cmquixeramobim@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário