quarta-feira, 20 de maio de 2009

PENSAR POSITIVO É O INÍCIO DA FÉ!


Vivemos hoje em dia em um mundo cada vez mais descrente, desconfiado, negativo mesmo. Como continuar vivendo não por puro e simples sacrifício, mas com um sentido, um porquê para viver?
Creio que é preciso começar por algo que perpassa a todos, o simples, mas importante pensamento positivo nas pequenas coisas. Segundo vários estudiosos da mente humana, quem ordena o nosso modo de pensar (e, desse modo, as nossas decisões da vida) são as nossas crenças. Por elas são filtradas todas as nossas tomadas de posição perante o mundo.
A partir deste argumento, compreendo que quando se começa por acreditar na possibilidade de dar certo alguma coisa que vamos fazer já é meio caminho andado para conseguir tal coisa. Não quero minimizar com isso as dificuldades para consegui-la ou que não devemos nos planejar para enfrentar determinada situação. Apenas quero afirmar que antes de tudo é preciso pensar positivo, acreditar.
Vamos aos exemplos.
1) Se quero sair de casa hoje para conseguir um emprego e não acredito que poderei consegui-lo, já vou mal, pois não estou preparado se caso apareça nesta hora.
2) Caso eu queira passar na prova do vestibular ou do concurso e não acredito que isso será possível, porque me considero fraco demais ou incapaz de conseguir tal feito, eu não conseguirei nem me concentrar para estudar.
3) Uma mulher que se deu mal num relacionamento afetivo com um determinado homem machista quer encontrar o homem certo para ela. Mas ela não acredita que exista mais nenhum homem “que preste” no mundo. Esta, nunca vai dar certo com homem nenhum, pois quando encontrar alguém e sua relação estiver dando certo, ela vai encontrar uma maneira de justificar a sua crença de que “nenhum homem no mundo presta mais”.
Conclusão ou Moral da história: Quem quiser encarar o mundo atual, pós-moderno, cheio de desafios e se dar bem deve começar por ter pensamento positivo, crente ou qualquer nome que se queira dar. Enfim, é preciso acreditar que é possível conseguir e lutar, trabalhar, empenhar-se para que isso se realize.
No mundo de hoje é melhor você pensar positivo, pois já tem muita gente pensando negativo por você.

Pe. Adauto Farias, CM
20/05/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário