terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PE WESLEY: NOVO ADMINISTRADOR PAROQUIAL DE BAIXIO-CE

NOVOS DIAS PARA O POVO DE DEUS: Baixio Abraça Padre Wesley


 Se a despedida de um foi algo inédito, a chegada do outro não poderia ter sido em melhor performance para um povo católico afeito à festas e comemorações. Baixio tem um novo vigário, e ele vem com todo o entusiasmo e disposição de um jovem sacerdote, predestinado a dar continuidade à obra de Deus na terra de São Francisco.
As 08h30min da manhã deste domingo (04/12/11) na Praça São Francisco, centro da Cidade, a comunidade Católica de Baixio recebeu o Padre Francisco Wesley Barbosa Barros, o novo guia da Paróquia, numa manhã de domingo onde o clima de recepção foi tão caloroso, que mobilizou comunidades rurais, como dos sítios Campos, Saco dos Bois, Várzea Redonda, Baixio Grande e do Distrito de Jurema. Todos, em comitiva, fizeram questão de participar deste acontecimento histórico para o Município e região.
Da praça central o pároco seguiu a pé até a Igreja, acompanhado por várias pessoas conduzindo faixas e cartazes de boas vindas, entre autoridades locais, como Armando Quaresma Filho (Armandinho), representando o Senhor Prefeito Municipal, Armando Quaresma Trigueiro; o presidente da Câmara, Francisco Ramalho (Titico); Secretários Municipais: José Geraldo Farias (Gabinete); Reginaldo Pereira (Cultura); Juciê Duarte (Esportes) e convidados. Na Igreja, a Solenidade foi presidida pelo Padre Sebastião Pedro do Nascimento, da Paróquia de Ipaumirim, que empossou o novo Padre, entregando-lhe a chave da Igreja e a responsabilidade de Pastorear e Evangelizar. A professora Maria da Conceição Moreira, com uma linda mensagem de boas vindas ao novo pároco, fez referências ao antecessor, Padre Lindoval José da Silva, (agora em Portugal) o reverendo que deixou saudades no coração dos baixienses.
Acompanhado pela família e autoridades paroquiais, Padre Wesley, carinhosamente agradeceu a todos os presentes, e em especial as pessoas que se deslocaram das comunidades vizinhas para recepcioná-lo. Uma chagada promissora, digna de ser celebrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário