sexta-feira, 19 de agosto de 2011

QUIXERAMOBIM COMEMORA ANIVERSÁRIO COM BOLO GIGANTE



O Município de Quixeramobim, localizado na região de sertão central, teve sua colonização iniciada no ano de 1712, portanto há III Séculos, com a chegada do português, Antônio Dias Ferreira, proprietário de uma larga faixa de terra compreendendo, hoje, os municípios de Mombaça e Canindé. Por ser devoto de Santo Antônio e também de origem portuguesa, o colonizador batizou de “Fazenda de Santo Antônio do Boqueirão”, aquela que, anos mais tarde se tornaria a cidade mãe, de quinze cidades na atualidade. Esse ano, o município de Quixeramobim, em 14 de agosto, completou 222 anos de emancipação política, antes fora denominada de Vila de Campo Maior.


Vasta programação está sendo levada a efeito e se estenderá até o dia 06 de setembro próximo. O ponto alto das comemorações aconteceu na manhã desse domingo, dia 14 de agosto. Às 08 h da manhã o prefeito, secretários, imprensa, servidores e o povo participaram da solenidade de hasteamento das bandeiras no paço municipal. Em seguida dirigiram-se a Igreja Matriz de Santo Antônio, onde foi celebrada missa em ação de graças.


Por volta das 09 da manhã, a Praça capitão Dias Ferreira, localizada no entorno da Prefeitura, ficou lotada com a presença de professores e estudantes das redes públicas e particulares, alem de servidores, populares e autoridades. O prefeito de Quixeramobim Engenheiro Edmilson Correia de Vasconcelos, acompanhado dos secretários, de atiradores do TG 10.020, Miss Quixeramobim e o povão, cantaram os parabéns e em seguida foi cortado o bolo gigante, que mediu 26 metros, alusivos ao aniversário da cidade.


Prefeito cortou a primeira fatia do bolo e ofereceu ao povo presente a praça. “Didiu Damasceno”, jovem muito conhecido, portanto, ícone da cidade foi o felizardo que saboreou a primeira fatia do bolo, dessa forma, deixando para trás (passando a perna) no obeso, comilão e divertido “Salgadinho”, que também não perde uma festança.

Crisanto Teixeira – Jornalista DRT 2158

Nenhum comentário:

Postar um comentário