sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CÂMARA MUNICIPAL PRESENTE AO FEST LEITE


Na condição de chefe do poder legislativo municipal o presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, vereador Carlos Roberto Mota Almeida-PMDB, (foto), prestigiou a realização do V FEST LEITE – Festival do Leite do município de Quixeramobim, detentor da maior bacia leiteira no estado. Além de parlamentar Dr. Carlos também é um dos grandes incentivados da pecuária leiteira, oriundo de tradicional família de agropecuaristas é proprietário de fazendas e produtor de leite de gado.


Durante o evento o presidente da Câmara Vereador Carlos Roberto Mota, ao lado do Prefeito Municipal Edmilson Correia de Vasconcelos, Presidente da Ematerce Engrº Agrº José Maria Pimenta, representando o governo do estado, Engrª Agrª Maria Luiza Rufino Superintende do Ministério da Agricultura no Estado do Ceará, Vice-prefeito Edilberto Ferreira, Articuladora Regional do SEBRAE Wilma Ferreira, Vigário Cooperador Padre Adauto Farias, Presidente da Associação dos Agropecuaristas do Sertão Central Carlos Eloy, entre outros, acompanharam a aferição do peso do maior queijo tipo coalho, do mundo.


O recorde foi batido mais uma vez, com a peça alcançando mais de uma tonelada, ou seja, 1007 Kg. Depois de pesado foi fatiado e distribuído entre os presentes e instituições filantrópicas. De acordo com a engenheira de alimentos da AXA-Quimica - Débora Céfas Dias, para fabricar o super-queijo foram necessários oito horas de duro trabalho no laticínio Gostosura, que envolveu cerca de vinte e três pessoas. A receita do queijo recordista é a seguinte: 11 mil litros de leite in natura, 121 Kg de Sal, 2.750 gramas de cloreto de cálcio e 2.750 gramas de coalina da Boa Vista. Outros parlamentares prestigiaram o evento, entre eles o vereador Everardo André de Sousa Júnior-PMDB, acompanhado da família (foto).
Crisanto Teixeira – Jornalista DRT 2154.


Nenhum comentário:

Postar um comentário