Missa de Eleição dos Novos CRE das ENS
Por Pe. Adauto Farias, CM
De comum acordo com a Equipe 01 (Rainha da Paz) - Alessandra e Bosco; Conceição e Zé Hermínio; Isabel e Airton; Fátima e Edval; Penha e Pedinho – e a Equipe 02 (Nossa Senhora de Fátima) –Dinalba e Bosco; Elionete e Anivardo; Neide e Neto; Neide e Edimilsom; Vera e Pedim – foi realizada apenas uma Missa de Eleição, haja vista que o Sacerdote Conselheiro Espiritual (SCE) é o mesmo para as duas Equipes, o lazarista Pe. Adauto Farias.
A Santa Missa foi celebrada na casa do Casal Isabel e Airton e contou com a participação de todos os casais acima citados e ainda com a participação dos filhos e outros parentes dos casais.
Uma presença muito importante foi a do casal Pedro e Rita, representando seu filho Fabinho, esposo de Idelzuite, casal que está um pouco afastado das reuniões das ENS, em vista da recuperação da saúde do mesmo.
Outra presença muito importante na Santa Missa de Eleição dos novos CRE foi a do casal Dília e Flávio, casal ligação das Equipes 01 e 02 de Quixeramobim.
A Celebração foi muito rica de significado. Vale ressaltar a leitura de um texto da Carta Mensal de outubro deste ano, p.16 (Ser CRE – Uma Reflexão) que Pe. Adauto fez, durante a homilia, ressaltando a importância de ser Casal Responsável de Equipe (CRE) e de que nunca estamos prontos, mas Deus nos capacita, quando acolhemos o seu chamado com disponibilidade.
Os CRE escolhidos, para conduzir estas duas Equipes em 2012, pelos votos deles mesmos, foram: Alessandra e Bosco, para a Equipe 01 (Rainha da Paz) e, Dinalba e Bosco, para a Equipe 02 (Nossa Senhora de Fátima). Deus abençoe e ilumine esta escolha e a vossa boa disposição “de não deixar que a vela se apague”, isto é, de continuar a animação das ENS em 2012 em Quixeramobim, em comunhão com o Movimento no mundo todo.
Breve Histórico das ENS
È um Movimento de Casais, da Igreja Católica Apostólica Romana, fundado por um jovem padre Henri Caffarel em 1938, em Paris na França, destinado a animar os Casais a viver o seu matrimônio em vista da santidade em casa, na família, e na Equipe, em Comunidade. No ano passado as Equipes de Nossa Senhora completaram 60 anos de presença no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário