Quinta-Feira 08/09/11
NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA
1ª. Leitura: Miquéias (Mq) 5,1-4; Salmo (Sl) 70; Evangelho: Mateus (Mt) 1,18-23
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.
19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.
22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Meditação diária
“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.
Nasceu Maria, a mãe de Jesus, o Salvador do mundo. Ela foi preparada por Deus desde o seu nascimento, sendo isenta do pecado original, em vistas de ser a mãe do Menino Jesus.
Maria não tem culpa de ter sido escolhida por Deus para ser Mãe de Jesus. Mas, a Virgem Maria se enche de alegria por este chamado-missão de ser também Mãe da Igreja.
Celebrar a Festa do Nascimento de Maria é celebrar o cumprimento da Vontade de Deus de ter como mãe de seu Filho único uma mãe tão formosa e tão bela.
Como Deus antes de nos criar, preparou um mundo tão bonito para a nossa chegada, assim também antes de trazer seu Filho Jesus ao mundo, quis, em Maria, preparar também uma Morada tão digna, tão linda, tão especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário