"ENTRAI PELA PORTA ESTREITA..." (Mt 7,13)
Neste mundo pós-moderno em que 'quase tudo' é relativo, nós cristãos somos muitas vezes tentados a ceder ao fato de querer agradar a todos ou nunca se opor para não desagradar a muitos. Muitas vezes até nossos familiares e/ou 'amigos'. Tenhamos o cuidado de não estar 'jogando aos cães o que é sagrado'. (Cf. Mt 7,6)
É nosso dever como cristãos 'discernir os sinais dos tempos' e tentar dialogar com a sociedade para encontrar as melhores respostas para os problemas atuais, que são comuns a todos. Mas não devemos ceder, ao que diz respeito aos valores fundamentais, como o valor da vida, desde a sua concepção até o seu destino final natural; o valor da Família, como Deus a quis; e o respeito à dignidade humana.
Um mundo pagão e indiferente a Deus e ao ser humano não compreende, e por isso mesmo, não aceita a nossa visão de mundo, que tem por base um 'Deus que tanto amou o mundo, que deu a vida do seu Filho, para que não morra todo o que nEle crer, mas tenha a vida eterna'. (Jo 3,16) Deus quer salvar a todos. O mundo só aceita o que lhe convém.
O caminho do mundo de pecado é largo. Aonde tudo pode e o limite não existe, Deus não tem espaço. Aonde a vida e a identidade humana são desrespeitadas, Deus não pode ficar.
O caminho da vida é estreito e só passam por ele os que perseveram até o fim no Amor de Jesus e com a força de Jesus. É preciso dizer não a tudo o que se contrapõe à vida humana! É preciso dizer não a tudo que se opõe a Deus, ainda que disfarçado de 'progresso' e de 'amigo' (falso) do ser humano! É preciso dizer sim à Vida!
Para Hoje, meditemos: "ENTRAI PELA PORTA ESTREITA..." (Mt 7,13)
Graça e Paz!
Que Deus da Vida nos abençoe e a Mãe de Jesus, Deus feito homem, nos cubra sempre com seu Manto de Amor!
Pe. Adauto Farias, CM
Nenhum comentário:
Postar um comentário