quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DIA A DIA COM A PALAVRA DE DEUS - 04/01/12


Quarta, 4 de janeiro de 2012

Santa Elizabeth Ana Seton
&
Santa Ângela de Foligno

1a. Leitura: 1 João (1 Jo) 3,7-10
Salmo Responsorial (Sl) 97
Evangelho: João (Jo) 1, 35-42

Evangelho do Dia:

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 35João estava de novo com dois de seus discípulos 36e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” 37Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. 38Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “Que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?” 39Jesus respondeu: “Vinde ver”. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde. 40André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. 41Ele foi logo encontrar seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias (que quer dizer: Cristo)”.42Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer: Pedra). 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

Meditação Diária

"Mestre, onde moras? Mestre onde estás?"


Queremos um mundo melhor! Queremos encontrar e conhecer Jesus, para viver conforme Ele nos ensina. Mas não podemos nos desviar no meio do caminho, aderindo ao erros que condenamos nos outros.

Jesus mora em nosso meio, no meio do seu povo, o povo de Deus. Ele quer permanecer junto a nós. Todavia, isto não será possível se nos desencaminharmos no pecado "maria vai com as outras."

Explico melhor! Ontem em Fortaleza, capital do Ceará, com a greve da polícia que se instalou em nosso Estado, aconteceram várias ondas de arrastões. E não estou falando de boatos, mas de fatos. Vi uma loja que foi invadida por gente de todas as idades. Gente que, aparentemente, é gente boa! E fiquei me perguntando, quantos que se dizem batizados estavam ali? Quantos que comungam aos domingos? Quantos que reclamam dos problemas das greves? Quantos que rezam a Jesus para que acabe com a violência e que traga a paz? Contudo, lá estavam aderindo aos erros alheios, fazendo o mesmo que criticam.

Desse modo, me preocupo muito, porque em tão pouco tempo, somos capazes de destruir o que lutamos anos para construir. Para nós, cabe a reflexão!

E que Jesus, o Cordeiro de Deus, possa continuar morando em nosso meio! E que nos convertamos a cada dia para contribuir com Jesus e a com Evangelização! 

Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário