O CONHECIMENTO CIENTÍFICO A SERVIÇO DA NOVA EVANGELIZAÇÃO
Ganhador do Nobel explica como a Pontifícia Academia das Ciências contribui para o Ano da Fé
A.G.
CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 9 de novembro de 2012 (ZENIT.org) - O Prêmio Nobel Warner Arber, presidente da Pontifícia Academia das Ciências (PAC), agradeceu ao Santo Padre pelo constante apoio e pela sabedoria iluminadora com que a Igreja está levando adiante a Nova Evangelização e o Ano da Fé.
Durante a audiência com o papa Bento XVI, realizada ontem, 8, Arber declarou: "Sua Santidade, deixe-me dizer que estamos muito satisfeitos com as atividades e com o trabalho da academia nos últimos dois anos".
"Realizamos três encontros internacionais sobre questões relativas ao Destino das Geleiras no Antropoceno, à Física Subnuclear e a Novidades em Pesquisas com Células-Tronco, com possíveis aplicações em medicina, e, nesta última sessão, abordamos a Neurologia como Exemplo de Complexidade”.
Sobre as reuniões futuras, o presidente da PAC disse: "Nós gostaríamos de tornar o conhecimento científico disponível para o desenvolvimento sustentável da humanidade e, no longo prazo, da natureza".
"A PAC está tentando cumprir a sua missão de interpretar criticamente o conhecimento científico e a sua aplicação, especialmente neste ano da Nova Evangelização e da Fé (...) Nós nos sentimos privilegiados por ter um papa que veio da nossa academia. Estamos cientes da compreensão de vocês, das suas preocupações e da sua missão de ensinar a verdade, o bem e a justiça. Santidade, nós estamos ansiosos para ouvir as suas palavras de sabedoria, que, certamente, vão iluminar e guiar a ação da nossa academia".
Arber concluiu enfatizando: "Estamos particularmente gratos a Sua Santidade por esta audiência".
Fonte: http://www.zenit.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário